Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 01/09/2017 às 12:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:41.

O tempo segue encoberto entre o centro-sul, Campos Gerais, região de Curitiba e as praias do Paraná. Nesta área, as temperaturas não variam muito durante o dia. No resto do Estado, o Sol predomina, e as temperaturas ficam altas à tarde.  Máximas previstas para hoje: 18ºC em Curitiba; 21ºC em Ponta Grossa; 23ºC em Guarapuava e no litoral; 28ºC em Francisco Beltrão e Cascavel; 29ºC em Campo Mourão, Arapongas e Londrina; 30ºC em Maringá e Umuarama e 31ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

Um preso que recebia atendimento em um hospital de São João do Ivaí, no norte do Paraná, morreu em confronto com a Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil, o rapaz estava preso por roubo, e solicitou atendimento médico alegando estar com cólica renal. No hospital, o homem sacou uma arma, rendeu o carcereiro que o acompanhava e tentou fugir com uma ambulância. A polícia ainda apura como o preso conseguiu a arma. Os policiais perseguiram a ambulância e houve troca de tiros. Na perseguição, um policial militar, de 36 anos, foi atropelado e foi internado no Hospital e Maternidade de Ivaiporã.

Começou hoje mais uma campanha mensal colorida. Desta vê é o Setembro Amarelo. A campanha é um alerta à prevenção do suicídio. O Setembro Amarelo é desenvolvido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), além do Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria. Para o lançamento, mais de mil balões foram colocados em frente ao prédio central da Universidade Federal do Paraná, no centro de Curitiba. A campanha será marcada por várias ações no Estado. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que mais de 90% dos suicídios poderiam ser evitados.

Seis pessoas ficaram feridas ontem à noite em uma batida na PR 180 em Rio do Salto, distrito de Cascavel. Segundo testemunhas, um dos veículos invadiu a pista contrária e atingiu o outro de frente. Um dos carros caiu em um barranco. Socorristas do Siate, Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender às vítimas. Um dos motoristas ficou em estado grave. Os demais ocupantes dos carros sofreram ferimentos moderados.