Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

01.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 01/11/2017 às 16:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:32.

O feriado de Finados deve ser de tempo ensolarado com temperaturas amenas pela manhã e altas à tarde. As máximas podem passar dos 30 graus no Norte e no Oeste. Pela manhã, as temperaturas ficam mais baixa no centro-sul, Campos Gerais e na grande Curitiba. Nas praias, o céu deve ficar encoberto na maior parte do dia, mas o sol também aparece. Não há previsão de chuva para amanhã. Mínimas nesta quinta de 10ºC em Guarapuava e União da Vitória e de 11ºC em Ponta Grossa e Curitiba; e máximas de 28 em Francisco Beltrão e Paranaguá; 29 em Apucarana e Londrina; 30 em Cascavel e Jacarezinho; e 31 em Foz do Iguaçu e Maringá.

A Polícia Federal de Cascavel cumpriu três mandados de busca e apreensão hoje na cidade. A operação faz parte das investigações do tráfico internacional de crianças descoberto após que um menino de um ano foi encontrado abandonado há 20 dias.  Vários documentos, objetos e celulares foram apreendidos na casa de Maria Conceição Queiroz, conhecida como Maria Paraguaia. Também houve buscas na casa de um casal que tentou adotar o menino e na residência de outro investigado. Maria Paraguaia segue presa e as crianças envolvidas no casa estão num abrigo.

O litoral do Paraná pode ter ondas de até 3,5 metros entre hoje e amanhã, dia de Finados. O alerta é do Centro de Hidrografia da Marinha. As ondas devem deixar o mar perigoso na área oceânica. A Capitania dos Portos do Paraná orienta os navegadores de embarcações menores, como as de pesca, que evitem sair para o mar neste período. A Capitania também ressalta a importância de atende às normas de segurança, como manter coletes salva-vidas, boias e sinalizadores em ordem. Os navegadores devem informar os destinos e percursos antes de zarpar.

O Paraná perdeu hoje um dos seus maiores músicos. Saul Trumpet morreu hoje de manhã, depois de quase um mês internado no Hospital da Cruz Vermelha para o tratamento de um câncer. Natural de Bandeirantes, norte do Estado, Saul foi para o Rio de Janeiro aos 13 anos e lá passou a se dedicar à música instrumental. Veio para Curitiba nos anos 70 e abriu um bar onde exibia seu talento e a paixão pela música. No começo do ano, amigos e músicos chegaram a organizar um show que arrecadou dinheiro para ajudar no tratamento.