Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/03/2018 às 12:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:20.

Com a alta umidade e as temperaturas chegando aos 30 graus em quase todas as regiões, a chance de chuva é grande, mais uma vez, hoje. Principalmente à tarde  e à noite. As temperaturas mais altas devem ser registradas no oeste e norte. Máximas de 27 em Ponta Grossa, Curitiba e Pato Branco, 29 em Cascavel e Telêmaco Borba; 30 em Campo Mourão e Maringá; 31 em Arapongas, Londrina, Guaratuba, Santo Antonio da Platina e Foz do Iguaçu.

Uma quadrilha de bandidos explodiu três caixas eletrônicos nesta madrugada, no Centro de Palmeira, região dos Campos Gerais. Como em outras ações deste tipo, os ladrões se dividiram em dois grupos. Um deles foi até os bancos e o outro atacou o destacamento da PM.  Depois das explosões, toda a quadrilha conseguiu fugir. As agências foram isoladas por causa do risco de ainda haver explosivos deixados nos locais pelos bandidos. Segundo moradores que ouviram a ação dos ladrões, foram muitos tiros e quatro explosões.

O Ministério da Saúde informou que 19 casos suspeitos de febre amarela estão sendo investigados no Paraná.  De acordo com os dados divulgados, o estado registrou um total de 65 notificações. Estas pessoas passaram por exames e se constatou que o problema dos pacientes era outro e não a febre amarela. Em janeiro, Curitiba confirmou um caso da doença, que teria sido contraída em Mairiporã, no interior de São Paulo. Em todo o país, entre julho de 2017 e fevereiro deste ano, foram registrados 723 casos e 237 mortes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Noroeste está com inscrições para um Processo Seletivo Simplificado (PSS). De acordo com o edital, o processo vai preencher vagas de empregados afastados por licença médica ou licença maternidade. As vagas são para: médicos, enfermeiro, técnico de enfermagem, condutor de ambulância, técnico auxiliar de regulação médica, operador de rádio e farmacêutico. Os salários variam de R$ 1.582,97 a R$ 8.050,44. As inscrições são feitas somente na sede do Consórcio Intermunicipal do Noroeste do Paraná, em Umuarama, até o dia 16.