Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/03/2018 às 16:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:20.

Neste final de semana, o tempo muda muito pouco no Paraná. Vamos ter calor e pancadas de chuva como nos outros dias desta semana. Neste sábado, as temperaturas devem cair um pouco pela manhã e à noite no centro, sul e leste do Paraná. No restante das regiões, as máximas devem ser muito semelhantes aos últimos dias. Para domingo, a previsão é semelhante, com as máximas subindo um pouco mais e deixando o tempo abafado em todo o Estado.  Mínimas de 17 em Palmas e 18 em Guarapuava e Curitiba; máximas de 29 em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 30 em Londrina e Maringá; e 33 em Foz do Iguaçu.

Uma criança de 4 anos morreu depois de ser atingida por uma carreta carregada com soja. O acidente aconteceu em um distrito de Santa Mariana, na região norte. A garotinha estava com a família no bar, que pertence ao avô dela, quando o caminhão desgovernado atingiu o local. Dois adultos e duas crianças também foram atingidos e ficaram feridos. O caminhão destruiu totalmente uma casa e parte do bar. Segundo a Polícia Militar, o caminhão estava estacionado, sem o motorista, quando desceu a rua. O veículo só parou depois de bater. A polícia investiga o caso. O caminhão passa por uma perícia

Os juízes federais vão parar no dia 15 de março. Eles protestam contra a possibilidade de revisão do auxílio-moradia. Segundo Associação dos Juízes Federais do Brasil, os ataques aos ganhos dos magistrados são uma maneira de “punir a Justiça Federal” em função da Operação Lava Jato. A questão do auxílio-moradia será discutida pelo Supremo Tribunal Federal no dia 22 de março. Em nota, o presidente da associação, Roberto Veloso afirma que “somente a magistratura é alvo de ataques injustos e levianos”.

Um empresário e um ladrão morreram em uma tentativa de assalto a uma joalheria no Centro de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais.  Segundo a  Polícia Civil, o empresário de 48 anos reagiu à abordagem dos bandidos. O homem chegou a usar uma arma e atirou contra os dois ladrões. Um deles ficou ferido e morreu. Mas o empresário também foi baleado e morreu dentro da loja. O assaltante morto já tinha passagens pela polícia. Um adolescente que estava com ele não teve ferimentos e foi apreendido em seguida.