Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/04/2018 às 16:41. Atualizado em 18/07/2018 às 17:15.

A terça-feira deve ter tempo mais estável em quase todo o interior do Paraná. Uma massa de ar mais seco chegou ao Estado nesta segunda-feira, o que deve deixar o céu com poucas nuvens. Apenas na região Leste, incluindo o Litoral, os Campos Gerais e a grande Curitiba o tempo deve ficar encoberto. Nesta área, pode haver chuva rápida a qualquer hora do dia. Mínimas de 15ºC em Palmas e União da Vitória; e máximas de 24ºC em Curitiba; 25ºC em Ponta Grossa e Guarapuava; 26ºC em Pato Branco e Telêmaco Borba; 28ºC em Paranaguá, Londrina e Santo Antonio da Platina; 29ºC em Maringá e 30ºC em Foz do Iguaçu.

Várias cidades do Paraná sentiram hoje um terremoto registrado na Bolívia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, prédios tiveram que ser esvaziados em Umuarama e Maringá, no noroeste, e Cascavel, no oeste. Os tremores também foram sentidos, mas com menos intensidade, em Cianorte e Londrina. Os reflexos do terremoto também atingiram outras regiões do Brasil, como informou o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. Edifícios também foram esvaziados em São PauloBrasília e outras localidades.

A Polícia Rodoviária Federal registrou seis mortes nas rodovias federais do Paraná neste feriadão da Semana Santa. O número é 57% menor que o registrado no feriadão do ano passado. Entre quinta-feira e domingo, foram 102 acidentes, com 104 feridos. Os acidentes com mortes aconteceram em São José dos Pinhais, Porto Vitória, Colombo e Cascavel. Segundo os policiais, as causas destes acidentes foram o excesso de velocidade, a embriaguez ao volante e a desatenção dos motoristas. Quatro das seis mortes aconteceram em trechos de reta e com pista seca, e metade das vítimas morreram em colisões frontais.

O ex-senador, ex-deputado e ex-secretário estadual do Paraná Luiz Alberto Martins de Oliveira morreu aos 70 anos. Natural de Clevelândia, Sudoeste do Estado, Oliveira sempre esteve ligado ao estado e à política.  Em 1990 e 94, o ex-parlamentar fez parte da chapa do José Eduardo de Andrade Vieira, dono do banco Bamerindus, que venceu a eleição para o Senado. Como José Eduardo se licenciou para ser ministro de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, Oliveira foi efetivamente senador do Paraná de 1992 a 93 e de 1995 a 1996. Luiz Alberto Martins de Oliveira deixa viúva e quatro filhos.