Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.04 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/04/2018 às 16:39. Atualizado em 18/07/2018 às 17:15.

O primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense terminou com vantagem do Coritiba. Jogando em casa, apesar do público pequeno, o time Coxa Branca venceu o Atlético por 1 a 0. Na segunda partida, marcada para domingo que vem, o Atlético precisa vencer por mais de um gol para ser campeão. Se vencer com um gol de diferença, a decisão será os pênaltis. O Coritiba tem a vantagem do empate.

Antes de decidir a final do Paranaense, o Atlético tem outro começo de decisão pela frente. Na quarta-feira, a equipe recebe o São Paulo, na Arena da Baixada, para a primeira partida da quarta-fase da Copa do Brasil. O confronto é o segundo contra um time da primeira divisão que o Atlético encara na competição. O Rubro-Negro já eliminou o Ceará na fase anterior. O jogo começa às 9h45 da noite.

Ontem, teve a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Operário, Cascavel e REC venceram.  Em Irati, o Operário venceu o time da casa por 2 a 1. Em Guarapuava, o único empate da rodada. Batel e PSTC ficaram no 1 a 1. Em Rolândia, o REC venceu o Independente por 1 a 0. Fechando a rodada, em Cascavel, o time da casa venceu o Paranavaí por 2 a 1. Na próxima rodada, tem Operário e Batel, no sábado. E no domingo, jogam: PSTC x Iraty, Paranavaí x REC e Independente FSJ x Cascavel CR.

O Vôlei Positivo/Londrina vai ser o adversário do Curitiba na decisão da Superliga feminina B de vôlei deste ano. A recém-criada equipe londrinense manteve a invencibilidade na competição e ganhou de novo do ADC Bradesco. Em casa, com o ginásio Moringão lotado, o time paranaense levou a melhor por 3 sets a 0, em 1h30 de jogo. A vitória na semifinal garantiu a equipe na decisão do campeonato e na principal competição de voleibol feminino do país no ano que vem. Como o time londrinense teve melhor campanha, o título vai ser disputado em Londrina, numa partida única.