Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.05 GIRO NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/05/2018 às 11:44. Atualizado em 18/07/2018 às 17:10.

Nesta quarta-feira uma frente fria avança pelo mar e provoca chuvas a partir do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Paraná espera-se maior presença de nebulosidade e alguma chuva principalmente a partir da tarde. No Litoral o tempo fica instável, com garoa a qualquer hora do dia, máxima de 25 graus centígrados, em Paranaguá. Em Curitiba e região metropolitana o tempo passa a ficar com mais nebulosidade e as temperaturas não se elevam tanto, máxima hoje de 22 graus centígrados, no norte e noroeste temperaturas elevadas: Londrina, 29 graus centígrados, Paranavaí máxima de 32 graus centígrados , Umuarama máxima de 30. No oeste do estado 31 em Guaíra e 29 em Cascavel.

A construção de uma nova rodovia para daria acesso À pontal do paraná e os balneários da região litorânea do estado não vai acontecer. A licitação para escolha a empresa para construção de 20 quilômetros  na região foi  suspensa. As empresas interessadas deveriam apresentar as propostas esta semana, a data de abertura dos envelopes era dia 04 de maio, mas diante de inúmeras ações de contestação da obra o prazo foi adiado. Além da pista de acesso à Pontal do Paraná, a empresa vencedora deveria construir um  canal de drenagem em Pontal do Paraná. A obra está orçada em R$ 270 milhões.

Os manifestantes que pedem na justiça uma indenização por diversos tipos de danos que possam ter sofrido na manifestação do dia 29 de abril de 2015, terão que aguardar um julgamento que deverá gerar jurisprudência, servindo de base para as decisões. Esta foi a determinação da Seção Cível do Tribunal de Justiça do Paraná  que suspende todas as ações em que manifestantes pedem algum tipo de ressarcimento ao Estado do Paraná. Há três anos, houve um confronto  entre polícia militar e professores e 231 pessoas ficaram feridas.