Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16h

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/06/2017 às 16:17. Atualizado em 18/07/2018 às 17:54.

Amanhã, sábado, deve fazer sol tem todo o Paraná. A massa de ar frio se desloca na direção do mar e as menores temperaturas devem ser registradas na Região Metropolitana de Curitiba e a região nordeste do Estado, entre Jaguariaíva e Telêmaco Borba. Mínimas de 6ºC em Guarapuava e 8ºC em Curitiba. Máximas de 22ºC em Paranaguá, Maringá e Guaíra.

Seis pessoas foram presas durante uma operação realizada em Cascavel nesta sexta-feira. Outras três ainda são procuradas pela polícia suspeitas de participar de uma quadrilha de trafico de drogas e outros crimes na região. Também foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão. As investigações começaram há  três meses. Segundo a polícia, o grupo usava até as filhas adolescentes para transportar drogas dentro de bonecas.

O número de famílias endividadas cresceu pelo segundo mês consecutivo no Paraná. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor da Confederação Nacional do Comércio. Segundo a pesquisa, 87,9% das famílias paranaenses têm algum tipo de dívida. Os consumidores com maior renda são os mais endividados no Paraná. 93% das famílias com renda acima de dez salários mínimos têm dívidas. Entre as famílias que ganham menos que isso, o índice é um pouco menor: cerca de 87%.

Duas cidades do Paraná  vão ter eleições neste final de semana. Os eleitores de Guaraqueçaba e Moreira Sales voltam às urnas neste domingo (4) para eleger novos prefeitos. A nova votação foi convocada depois que o registro das candidaturas dos eleitos foi cassado pela Justiça Eleitoral.  Em Guaraqueçaba, Riad Said Zahoui teve o mandato anterior cassado por compra de votos e abuso de poder político e econômico. Em Moreira Sales, o mais votado no ano passado foi Hugo Berti. Ele foi condenado por improbidade administrativa.