Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/07/2018 às 16:12. Atualizado em 18/07/2018 às 17:01.

Nesta terça-feira uma frente fria se aproxima do Paraná, mas não deve haver grandes mudanças no tempo. Apenas nas regiões mais ao sul do Estado, nas cidades próximas da divisa com Santa Catarina, pode haver pancadas de chuva fraca,  mas bem passageiras. No norte e no noroeste pouca coisa muda, devemos ter mais um dia tempo estável, com predomínio de Sol. Mínimas de 10ºC em Francisco Beltrão; 11ºC Guarapuava e Ponta Grossa; e máximas de 23ºC em Curitiba; 25ºC em Foz do Iguaçu, Cascavel e Telêmaco Borba; e 28ºC em Guaíra, Maringá e Londrina.

Dez pessoas foram presas durante uma operação batizada de Canário Pistola, realizada hoje nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Todas são suspeitas de tráfico de pássaros silvestres. De acordo com a Polícia Ambiental, foram apreendidos quase 100 pássaros, alguns feridos. Também foram apreendidos um dente de onça, armadilhas, uma serraria móvel, 7 metros cúbicos de madeira e 4 armas de fogo. A polícia também localizou uma área de desmatamento irregular. Os presos vão responder por crime ambiental.

A Usina de Itaipu fechou o primeiro semestre do ano com mais de 50 milhões de megawatts-hora produzidos. Esta é a quarta vez, desde que entrou em operação, em 1984, que a usina chega a esta marca. A energia gerada seria suficiente para atender por 19 horas toda a demanda do planeta. A marca de 50 milhões e 160 mil foi atingida na madrugada do último sábado. A performance deste primeiro semestre foi a segunda melhor em 34 anos de funcionamento, atrás apenas do primeiro semestre de 2016, ano em que Itaipu bateu o recorde mundial de produção de energia elétrica.

O Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, ainda busca por dois pescadores que sumiram no Rio Tibagi, perto da região conhecida como Draga de Areia. Eles estão desaparecidos desde a manhã de domingo.  Também ontem, os bombeiros da região resgataram o corpo de outra vítima de afogamento. Ela estava em um bote com três pessoas, quando a embarcação virou. Os outros ocupantes do barco conseguiram se salvar.