Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/08/2017 às 12:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:46.

Uma frente fria chega ao Paraná nesta quarta feira e finalmente deve provocar chuva em todas as regiões do Estado. Agora de manhã, as nuvens ainda se concentram entre a Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul, mas o avanço deve ser rápido. A frente fria chega primeiro ao oeste e sudoeste e passa depressa pelas demais regiões. No norte e noroeste, vai chover pouco e só amanhã. Máximas previstas pra hoje: 24ºC em Foz do Iguaçu e Cascavel;  25ºC em Ponta Grossa e Curitiba; 27 em Paranaguá, Arapongas e Londrina; e 29 em Maringá e Jacarezinho.

Um protesto de caminhoneiros fechou a BR-369 durante parte da noite de ontem e toda esta madrugada. Os manifestantes se concentraram na praça de pedágio entre Arapongas e Rolândia, na região norte. Os caminhoneiros protestam contra o aumento dos impostos nos preços dos combustíveis. Em Realeza, no sudoeste, um caminhão avançou sobre manifestantes que bloqueavam a PR-182, mas ninguém ficou ferido.

Já está no site da Universidade Federal do Paraná o edital do próximo vestibular da instituição. As inscrições abrem no próximo dia 16 de agosto. Só é possível se inscrever pela Internet, no site oficial do Núcleo de Concursos: www.nc.ufpr.br.  O candidato deve preencher o formulário de inscrição e, depois, pagar a taxa de R$ 120.  A primeira fase do vestibular será dia 25 de outubro e a segunda em 26 de novembro.

O juiz federal Sérgio Moro aceitou mais uma denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro nas obras do sítio Santa Bárbara, em Atibaia, interior de São Paulo. Esta é a terceira denúncia contra Lula que Moro recebe. Ao todo, na Lava Jato e também nas Operações Zelotes e Janus, o ex-presidente é réu em seis ações penais. Na ação do caso triplex, o petista foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 9 anos e 6 meses de prisão. Outros 12 investigados também serão julgados neste processo.