Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 02/08/2017 às 16:51. Atualizado em 18/07/2018 às 17:46.

O deslocamento da frente fria pelo Estado, amanhã, deve provocar pancadas de chuvas com raios. Também pode haver rajadas de ventos fortes no oeste, sudoeste e sul. As nuvens se deslocam rapidamente e há o risco de temporais entre a madrugada desta quarta e tarde de quinta-feira. Mínimas, amanhã, de 8ºC em União da Vitória e Rio Negro e 10ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; máximas de 25ºC em Curitiba, 27 ºC em Paranaguá e Londrina; e 29ºC em Jacarezinho e Paranavaí.

As cidades paranaenses de Nova Fátima e Primeiro de Maio, no norte do estado, terão novas eleições para prefeito no domingo. As candidaturas dos prefeitos eleitos em outubro do ano passado foram impugnadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Mário Casanova, do PP, foi o mais votado em Primeiro de Maio, mas foi condenado em uma ação de improbidade administrativa e se filiou ao partido fora do prazo previsto em lei. Em Nova Fátima, José Ali Mehanna (PSB), não se desincompatibilizou no prazo legal para concorrer à prefeitura.

Começa hoje à noite a VI Conferência Estadual da Advocacia, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná. O tema do encontro  é “Justiça em crise: Novos rumos para a democracia”.  Serão três dias de debates sobre as principais questões jurídicas, sociais, políticas e econômicas do país. Estão previstos 20 painéis, além das conferências de abertura e encerramento. A conferência acontece no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná. Os interessados podem se inscrever pelo portal conferencia.sites.oabpr.org.br ou no local do evento.

Quase 90% das famílias do Paraná ainda estão endividadas. Este o resultado da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência da Confederação Nacional do Comércio. Os números, divulgados hoje pela Federação do Comércio Paraná, mostram uma ligeira queda no percentual de endividados no Estado na comparação com o mês passado. O percentual caiu cerca de 1º e chegou a 87,8% das famílias paranaenses. Isso é bem acima da média nacional de endividamento, que ficou em 57%. O tipo mais comum de dívida ainda é o cartão de crédito.