Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.11 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/11/2017 às 15:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:32.

O departamento jurídico do Atlético conseguiu um efeito suspensivo para o atacante Nikão. Mas o jogador segue fora da próxima rodada contra o Cruzeiro. Nikão foi suspenso por cinco partidas por ter agredido o meia Maicosuel, do São Paulo. Ele deve voltar diante do Corinthians no próximo dia 08 de outubro. Sem o efeito suspensivo, a volta só aconteceria 36ª rodada diante do Vasco. Ele já cumpriu uma partida de suspensão e aguarda o julgamento do pleno do STJD.

Com a classificação do Grêmio e Flamengo nas principais competições sul-americanas vários times da primeira divisão se animaram com as chances de chegar à Libertadores do ano que vem. É que se os dois times forem campeões – o Flamengo na Copa Sul-americana e o Grêmio na Libertadores – abrem-se mais duas vagas para a principal competição continental. O atual G-7 viraria G9. O Atlético estaria classificado e o Coritiba a seis pontos de mais uma Libertadores. Faltam seis rodadas para o fim do Brasileiro.

A final do Campeonato Paranaense de Basquete começa hoje. O Londrina/Unicesumar/FEL enfrenta o NBPG/CCR Rodonorte em Ponta Grossa na primeira partida da final. No sábado, o jogo da volta será no Ginásio Moringão, em Londrina. Se houver a necessidade, o terceiro e decisivo confronto será no domingo, às 11h, mais uma vez em Londrina. As duas equipes fazem a segunda final estadual neste ano. Londrina e Ponta Grossa já fizeram a final da Taça Parana. Ponta Grossa ficou com o título.

Os times do Paraná repetem neste começo da Superliga Masculina de Volei o mesmo desempenho fraco do ano passado. O Copel Telecom Maringá é o lanterna do Torneio com 3 derrotas em 3 jogos e apenas um set vencido. E o Ponta Grossa Caramuru só está acima na classificação por que venceu um set a mais. Hoje, o Maringá encara o Sesc, 5º colocado da competição, no ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro. Amanhã, o Ponta Grossa recebe o líder Sada Cruzeiro na Arena Multi Uso.