Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.01 – GIRO DE NOTÍCIA – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/01/2018 às 11:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:26.

A quarta feira deve ser instabilidade em todo o Paraná. No litoral, a previsão é de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais regiões, o sol predomina e a chance de chuva é menor. Nas áreas próximas às fronteiras com o Paraguai e Argentina, a previsão é de tempo seco e quente. Máximas de 24ºC em Curitiba e Paranaguá; 27ºC em Apucarana e Londrina; 28ºC em Campo Mourão, Umuarama e Maringá; 29ºC em Cascavel e Francisco Beltrão; e 32ºC em Foz do Iguaçu.

A PR-576 em Tapira, no noroeste do Paraná, está totalmente interditada na altura do quilômetro 57, na saída para Santa Mônica. A interdição total aconteceu depois que um engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná vistoriou o local. O trânsito está sendo desviado por uma estrada rural. O trecho estava parcialmente interditado desde o feriado de Natal, depois que uma erosão destruiu parte da pista. O DER informou, em nota, que uma equipe monitora a situação.  A erosão está aumentando por causa das fortes chuvas que atingem a região.

A Secretaria da Educação do Estado abriu inscrições para selecionar 10 mil profissionais. O Processo Seletivo Simplificado oferece vagas para professores, pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais e professores guia-intérprete. Os profissionais vão trabalhar nas escolas da rede estadual e em escolas de Educação Especial. As inscrições seguem até o dia 12 de janeiro. Elas são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet. A classificação será divulgada no final de janeiro.

A neblina cobriu Cascavel durante boa parte da madrugada e começo desta manhã. Isso provocou o cancelamento de pelo menos quatro voos no aeroporto da cidade. O site da Azul Linhas Aéreas informou que duas aeronaves com destino a Campinas (SP), que sairiam às 5h15 e às 6h20, não decolaram.  Durante a madrugada, uma aeronave que pousaria em Cascavel precisou ser remanejada para Foz do Iguaçu.