Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.05. GIRO NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/05/2018 às 12:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:10.

No leste do Paraná hoje o dia começa nublado e com possibilidade de chuvas. Nas demais regiões tempo aberto. Em Curitiba máxima de 22 graus. Em Apuracana e Londrina 29 graus de máxima. Em Foz do Iguaçu 32 graus e em Francisco Beltrão 30 graus. O Simepar divulgou um balanço das chuvas no mês de abril, e choveu abaixo da média no Paraná. Na estação de Foz do Iguaçu foram contabilizados apenas 4,6 mm; em Londrina 10,8 mm; Toledo 49,0 mm, Cascavel 35,8 mm; Curitiba 20,4 mm e em Palmas 18,6 mm. O único setor onde as chuvas superaram a média foi no leste, entre a Serra do Mar às praias. Em Guaratuba o volume total de chuva acumulado alcançou os 236,8 mm.

Houve uma explosão na Prefeitura de Bandeirantes, no norte do Paraná, nesta madrugada.  O grupo tentou  arrombar um caixa eletrônico que fica no local. O vigilante percebeu o assalto e acionou a Polícia Militar (PM). O grupo fugiu, mas deixou no local um maçarico, cilindros de gás e ferramentas. Ninguém foi preso até o momento.

Com a entrada no mês de maio, os consumidores sentirão um aumento nas contas de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou a bandeira tarifária de verde para amarela.O valor cobrado com a alteração será de R$ 1 a cada 100 kilowatt hora (kWh) consumidos. Segundo a Aneel, a mudança ocorre em razão do início do período seco, que provoca queda no volume de chuva, aumentando o custo de produção.

Cerca de 4,7 milhões de pessoas em todo o País já tomaram a vacina contra influenza e estão protegidas da gripe. Até 1º de junho, a meta é vacinar 54,4 milhões de pessoas. Público alvo é composto por idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto.