Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.05. GIRO NOTÍCIAS TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/05/2018 às 19:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:10.

No Paraná a concentração de nuvens aumentou entretanto não são previstas chuvas significativas nas próximas 24 h. Para a sexta-feira nebulosidade variável e chuvas rápidas entre a tarde e a noite entre Curitiba e o litoral. As temperaturas variam de 19º a 26º graus centígrados em Paranaguá; mínima de 14º máxima de 27º em Jaguariaíva; em Cascavel variações de 17º à 30º graus.  No norte do Estado 16º e 32º em Londrina.

O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou hoje um pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tirar o do Paraná o processo que investiga a reforma de um sítio em Atibaia (SP). O processo continua nas mãos do juiz Sergio Moro.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (3) a Operação Câmbio, Desligo para prender 45 pessoas após a delação dos doleiros Vinicius Claret e Cláudio Barbosa, apontados como os maiores doleiros do país. Embora atuassem no Brasil, os dois operavam o complexo sistema de dólar-cabo desde o Uruguai. Ao todo são cumpridos 45 mandatos de prisão em 5 estados e em outros dois países: Paraguai e Uruguai.

Estão abertas inscrições para o programa Geração Atitude. Neste ano podem participar todas as instituições de ensino da rede estadual do Paraná que ofertem ensino médio. Alunos orientados por professores podem  inscrever projetos de lei , que podem se tornar regra no Estado. São selecionados 32 projetos que possam propor soluções para problemas observados pelos estudantes. Mais informações podem ser obtidas no portal dia a dia educação, inscrições até o dia 8 de julho.