Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/07/2018 às 18:51. Atualizado em 18/07/2018 às 17:01.

No Paraná o dia amanhece encoberto entre o centro-sul, Campos Gerais, RMC e litoral, com chuviscos especialmente nas praias. A nebulosidade gradualmente perde força durante o dia, ou seja, o Sol deve aparecer principalmente à tarde. No oeste, noroeste e no norte poucas nuvens, com temperaturas ainda elevadas.

Quatro caminhoneiros foram presos, após uma disputa de um racha em Mamborê, no norte do Estado. A disputa entre eles matou uma família  inteira: pai, mãe e três filhos morreram no acidente nesta terça-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta que disputava um racha com outros três caminhões bateu de frente com o carro que estava em uma terceira faixa da rodovia de pista simples. O motorista da carreta envolvida no acidente teve ferimentos leves. Foram testemunhas que relataram o racha, à polícia que encaminhou os quatro caminhoneiros para a Delegacia de Mamborê. O delegado Marcelo Trevisan, de Campo Mourão, afirma que o tacógrafo dos caminhões indica a disputa entre os veículos. Os quatro foram presos em flagrante por crime inafiançável. O caso é investigado pela Polícia Civil de Campo Mourão, porque a delegacia de Mamborê não tem delegado.

A Polícia Federal (PF), com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), destruiu três acampamentos e noves campos de caça no Parque Nacional do Iguaçu, na região de Matelândia, no oeste do Paraná. A destruição ocorreu durante uma operação de combate a crimes ambientais. Ninguém foi preso.