Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/07/2018 às 15:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:01.

Passado o nervosismo antes da copa e um empate na estreia, a seleção brasileira conseguiu emendar a terceira vitória consecutiva. Ao vencer o México, chegou as quartas de final e é apontada como uma das favoritas ao título. Um dos pilares da boa campanha, aliás, é o sistema defensivo: em quatro jogos até aqui, apenas quatro finalizações foram na direção do gol de Alisson. O Brasil agora vai enfrentar a seleção da Bélgica, nessa sexta-feira, ás 15 horas, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Terá o desfalque de Casemiro, suspenso por ter tomado o segundo cartao amarelo na partida contra o México.

Ontem na Copa do Mundo, a Bélgica eliminou o Japão, venceu o jogo por 3×2 de virada. Os japoneses chegaram a abrir 2×0 no placar, sofreram o empate e depois a virada no último lance da partida. Agora a seleção belga será a adversária do Brasil nas quartas de final.

O atacante Jonatas Belusso está perto de trocar o Vitória pelo Coritiba. O jogador de 30 anos está realizando exames médicos no clube paranaense e, se for aprovado, vai assinar contrato. Belusso entrou na mira do Goiás em maio, mas o negócio não avançou. Artilheiro pelo Londrina na temporada passada, com 11 gols em 17 jogos, ele não conseguiu repetir o rendimento pelo clube baiano – marcou apenas dois gols em 10 jogos.

O técnico Sérgio Soares, que estreou na rodada passada no empate com o Sampaio Correia, testou o Londrina com cinco mudanças para encarar o Vila Nova na quinta-feira, fora de casa, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Entre as novidades estão o volante Germano, que ganhou a vaga de João Paulo, e o atacante Paulo Henrique, que está de volta após lesão na coxa. Ele entrou no lugar de Dudu, fora pelo terceiro amarelo. O treinador optou também pelo retorno do lateral-direito Reginaldo e da dupla de zaga Luizão e Dirceu, que cumpriram suspensão na última partida.