Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/07/2017 às 16:12. Atualizado em 18/07/2018 às 17:50.

União e Iraty vão decidir quem enfrenta o Maringá na final da Segunda Divisão do Campeonato paranaense. A partida define também quem sobe para primeira divisão do ano que vem. Ontem, o Irati recebeu o Operário e empatou em 1 a 1. O Fantasma já não tinha mais chances de acesso. No outro jogo, em Londrina, a Portuguesa perdeu para o União por 1 a 0. Iraty e União estão empatados em 11 pontos, com vantagem no saldo de gols para o Iraty. Na quinta-feira, as duas equipes se enfrentam, em Francisco Beltrão.

O Coritiba começou perdendo para o Vasco, ontem á noite, mas virou com dois gols de Kleber. Só que, nos acréscimos, a defesa vacilou e cedeu o gol de empate ao time cariora. O jogo foi na vila Capanema por causa da reforma do gramado do Couto Pereira. Com o resultado, o Coritiba chegou a seis jogos sem vencer, com 16 pontos, mesma pontuação do Vasco. O próximo jogo do Coxa será contra o Sport, no Couto Pereira, na segunda-feira que vem.

Mais uma vez o ataque do Atlético Paranaense não conseguiu marcar gols no Campeonato Brasileiro. A equipe foi derrotada pelo Sport, em Recife, por 1 a 0. O gol foi marcado por Diego Souza, em um pênalti que não existiu. Segundo o árbitro, a bola bateu na mão do zagueiro Wanderson, mas as imagens da televisão mostram que a bola bateu na cabeça e na perna do jogador. O próximo desafio do Atlético é contra o Santos, na quarta-feira, pela Libertadores.

O Brasil estreia amanhã na fase final da Liga Mundial de Volei. As partidas serão disputadas na Arena da Baixada em Curitiba. Na primeira rodada, a seleção brasileira terá pela frente o Canadá, às 3h05 da tarde. O segundo jogo será na quinta-feira, dia 6, contra a Rússia. Se avançar, o Brasil vai jogar a semifinal na sexta, dia 7. A decisão será dia 8, sábado. A expectativa dos organizadores é conseguir uma média de 30 mil espectadores em cada um dos confrontos. É a primeira vez na história da Liga Mundial que as finais são disputadas em um estádio de futebol.