Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 03/08/2017 às 16:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:45.

Amanhã, sexta-feira o tempo volta a ficar estável em todas as regiões do Paraná. Uma massa de ar frio chega ao Estado, mas ela é mais fraca que as anteriores, por isso as temperaturas caem menos desta vez. Apenas entre o Centro-Sul, Campos Gerais e a grande Curitiba, o frio será mais intenso. O litoral e a região da Serra do Mar ainda devem ter muitas nuvens amanhã. Mínimas de 7ºC em Guarapuava e Palmas e 9ºC em Cascavel e Francisco Beltrão; máximas de 19ºC em Curitiba, 23ºC em Paranaguá e Foz do Iguaçu e 25ºC em Maringá e Londrina.

O Paraná pode voltar a registrar geadas neste final de semana. Segundo o Simepar, há a possibilidade de formação de geadas principalmente no sul, e na região central, entre Palmas e Guarapuava. As geadas podem ocorrer entre sexta-feira e sábado. Por causa do tempo nas últimas semanas, o Departamento de Economia Rural do Paraná, o Deral, reduziu a estimativa da safra de grãos deste ano. Segundo a última projeção, o estado deve produzir 40 milhões de toneladas. A expectativa anterior era de 42 milhões de toneladas.

A Justiça Eleitoral cassou a diplomação do prefeito de Curiúva, na região norte, Natanael Moura dos Santos, conhecido como Nato Moura, e do vice Luiz Vantuil Ajuz, conhecido como Tuil Ajuz, ambos do PSC. Eles foram condenados por compra de votos e abuso de poder econômico, durante a campanha eleitoral de 2016.  Além da cassação, os dois ficam inelegíveis por oito anos e terão que pagar uma multa de R$ 26.600 cada um. Mas ainda cabe recurso e tanto prefeito como o vice continuam nos cargos até uma decisão em instância superior.

Caminhoneiros voltaram a bloquear a PR-182 em Realeza, no sudoeste do Paraná, hoje. O grupo, que protesta contra o aumento dos impostos dos combustíveis, ser reúne na saída para Cascavel. É o terceiro de protesto naquele ponto. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a interdição é parcial. Também há pontos de interdição no trevo de acesso a Planalto, na PR-281; no km 303 da PR-323, em Cruzeiro do Oeste, noroeste do Estado; e na PR-487, no trecho entre Manoel Ribas e Cândido de Abreu, região central do estado.