Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/10/2017 às 13:03. Atualizado em 18/07/2018 às 17:37.

Não há previsão de chuvas para o Paraná hoje. Uma massa de ar mais seco e frio volta a cobrir o Estado. Isso deixa as temperaturas mais baixas, com destaque para o centro-sul, onde hoje de manhã, a temperatura ficou abaixo dos 5 °C. À tarde volta a ficar mais quente, principalmente entre o oeste e o noroeste do Estado. Máximas previstas para hoje: 20ºC em Curitiba; 22ºC em Francisco Beltrão e Ponta Grossa; 24ºC em Foz do Iguaçu, Arapongas e Londrina; e  25 ºC em Paranaguá, Umuarama, Maringá, Cornélio Procópio.

Os temporais do final de semana atingiram 4.483 pessoas no Paraná. 23 municípios foram atingidos, segundo levantamento divulgado hoje de manhã, pela Defesa Civil.  A maior parte das cidades que tiveram prejuízos é da região Oeste. A situação é mais crítica em Bela Vista da Caroba, onde 715 pessoas enfrentam problemas. Em Pérola do Oeste foram 620 pessoas atingidas. Alguns locais remotos, de difícil acesso, ainda estão sem energia elétrica.

A Polícia Militar anunciou há pouco a morte de dois homens em confronto com policiais, dentro do clube da montadora Bosch, em Curitiba. Mais de 20 viaturas trabalharam em um cerco na região. Os dois participaram de um roubou uma distribuidora de gás ontem à noite. Depois do assalto, o grupo foi perseguido pela PM. A viatura de um tenente se posicionou diante do veículo, que vinha em alta velocidade. O Policial Militar desembarcou e tentou abordar os marginais, que jogaram o veículo contra o policial. No impacto, o tenente Ricardo Taborda foi arremessado a vários metros e morreu.

Um menino de três anos foi raptado e violentado, em Sarandi, região noroeste. O homem apontado como responsável pelo rapto foi preso em flagrante. A PM foi acionada pela mãe do garoto, assim que ela notou o sumiço da criança. Os próprios moradores encontraram o suspeito em um matagal e o agrediram antes da chegada dos policiais. Na delegacia, ele passou mal e precisou ser encaminhado a um hospital. O garoto fez exame de corpo de delito. Segundo a polícia, o laudo apontou que houve o abuso sexual.