Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/11/2017 às 11:44. Atualizado em 18/07/2018 às 17:32.

A chegada de uma nova frente fria volta a deixar o tempo instável e com chuva, hoje, no Paraná. A frente fria já atinge o sul e o sudoeste do estado. No decorrer do dia, a instabilidade também deve atingir as outras regiões do Estado. Máximas de 24ºC em Francisco Beltrão, Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba; 26ºC em Foz do Iguaçu e Campo Mourão; 27ºC em Paranaguá e Guaíra; 29ºC em Arapongas, Londrina, Maringá e Umuarama.

O Simepar – Sistema Meteorológico do Paraná – emitiu um alerta para a mudança rápida do tempo no estado a partir de hoje. O risco de temporais com ventos fortes é grande principalmente nas regiões oeste e sudoeste. Agora de manhã já há registros de chuvas em Pato Branco e Foz do Iguaçu. Ao contrário da previsão inicial, divulgada ontem, o volume de chuva pode ser grande. Algumas cidades podem acumular mais de 100 milímetros de chuva em menos de 24 horas. As temperaturas devem subir menos por causa do tempo encoberto.

O Whatsapp ficou fora do ar na manhã desta sexta-feira em várias regiões do mundo. Quem acordou cedo ficou sem poder manter contato pelo aplicativo de mensagens.  Por cerca de uma hora, pessoas de vários países, inclusive do Brasil, registraram, em outras redes sociais, a impossibilidade de usar o programa. Estima-se que 1 bilhão de pessoas em todo o mundo ficaram sem o serviço. A empresa ainda não se manifestou nem informou se a interrupção pode voltar a acontecer.

Um homem acusado de ter estuprado e matado uma mulher de 51 anos em Sarandi, na grande Maringá, foi solto. Luiz da Silva Lemos, de 41 anos, passou 48 dias preso e só liberado depois que outro homem, preso em Ponta Grossa, confessou o crime. Para a polícia, ele era o principal suspeito por que teria tentando forçar um relacionamento com a mulher e se mudou da cidade no dia em que ela foi morta. Depois da prisão, o sangue de Luiz foi colhido para exame de confrontação genética com o material encontrado no corpo da vítima, mas até agora o resultado não ficou pronto.