Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.04 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 04/04/2018 às 16:48. Atualizado em 18/07/2018 às 17:14.

O Atlético enfrenta o São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira.  O técnico Fernando Diniz acredita que o confronto será muito difícil para o Atlético, principalmente depois que o técnico Diego Aguirre assumiu o comando do tricolor paulista. O Atlético terá a volta do zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão na segunda partida contra o Ceará. O São Paulo nunca venceu o Atlético em Curitiba desde que a Arena da Baixada foi construída. Já são 17 jogos de invencibilidade do Furacão.

 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os confrontos da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2018. O Paraná tem três representantes na competição. O Maringá está no Grupo A14, o Cianorte no A16  e o Prudentópolis está no Grupo A17. A disputa começa no domingo, dia 22 de abril. O Prudentópolis estreia em casa contra o Mogi Mirim, do interior paulista. O Maringá também começa a disputa jogando em seus domínios contra a Caldense, de Minas Gerais. Já o Cianorte viaja até o interior catarinense para enfrentar o Tubarão

Em nota, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) repudiou as ofensas dos torcedores do Iraty contra a assessora de imprensa do Operário de Ponta Grossa. A jornalista Bianca Machado chegou a registrar queixa  depois de ser ofendida e sofrer assédio sexual depois do jogo  entre Iraty e o Fantasma, no domingo passado. Os ataques aconteceram enquanto ela organizava a coletiva de imprensa que seria concedida pelo técnico Gerson Gusmão. A Federação disse que tomará todas as medidas para que os responsáveis sejam punidos.

O Londrina se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 14, no Serra Dourada, em Goiás, contra o Vila Nova. Ontem, o Tubarão apresentou os novos reforços. Ao todo, são seis jogadores, mas o atacante Dagoberto chamou mais a atenção. Com 35 anos, ele chega como principal nome do time. Além dele, foram apresentados o goleiro Vagner, o zagueiro Leandro Almeida, o volante Matheus Olavo, o meia Patrick Vieira e o atacante Luccas Brasil.