Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 04/07/2017 às 12:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:50.

A massa de ar frio e seco segue agindo sobre boa parte do Estado. O Sol predomina em praticamente todas as regiões, mas as temperaturas seguem baixas. Só nos Campos Gerais, grande Curitiba e litoral ainda há muitas nuvens, por causa da umidade que vem do Oceano. Máximas previstas para hoje: 15ºC em Curitiba e Ponta Grossa; 18ºC em Francisco Beltrão, União da Vitória e Jacarezinho; 19ºC em Cascavel, Campo Mourão e Londrina; 21ºC em Maringá e Umuarama; e 22ºC em Foz do Iguaçu, Paranavaí e Guaíra.

Uma funcionária da Copel foi presa hoje, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Ela é suspeita de desviar mais de R$ 500 mil da estatal. A justiça determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal dela, o sequestro de um terreno e a busca e apreensão de um veículo de luxo. Os bens teriam sido adquiridos com dinheiro desviado dos cofres da Copel. Segundo a denúncia, a mulher   pegava os boletos bancários dela, falsificava e lançava como se a dívida fosse da Copel. Em um dos casos, ela comprou um carro de luxo que a empresa pagou.

Um abatedouro que fornecia carne para 30 escolas municipais e oito restaurantes populares de Toledo, no oeste do Estado, foi interditado pelo Ministério Público do Paraná com apoio da Vigilância Sanitária. Segundo os promotores, os produtos eram preparados sem as condições básicas de higiene. Na vistoria, os fiscais encontraram carnes do lado de fora do prédio, facas não esterilizadas, sangue e restos de carne espalhados pelo local. Dois fiscais da Vigilância Sanitária de Toledo, responsáveis pela inspeção do abatedouro, também são investigados.

A Petrobras anunciou, ontem, um aumento nos preços do diesel e da gasolina. O reajuste veio três dias depois da empresa ter reduzido o preço dos combustíveis. Na última sexta-feira (30), a empresa havia anunciado redução de 4,8% no preço do diesel e de 5,9% no da gasolina. A nova política de preços da companhia prevê que os ajustes podem acontecer diariamente. Ontem, o diesel subiu 2,7% e a gasolina, 1,8%. Os aumentos valem a partir de hoje.