Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 04/07/2018 às 19:17. Atualizado em 18/07/2018 às 16:59.

Na quinta-feira o tempo fica estável, sem chuvas, em todo o Paraná. O ar mais aquecido e seco volta a predominar na maioria das regiões, por isso teremos novamente elevação das temperaturas em praticamente todas as regiões. Entre os Campos Gerais, RMC e litoral o dia amanhece com nuvens baixas e/ou nevoeiros, mas que gradualmente perdem força.

A reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa que analisaria a proposta do governo do Estado de reajuste de 1% para os servidores públicos do Executivo no início da tarde de hoje foi cancelada.  A votação do reajuste dos servidores do Executivo, mas também os projetos de reposição salarial para os funcionários do Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública, cujo índice de reajuste é de 2,7% também está suspensa, em razão do impasse.

Três dos quatro agentes penitenciários mantidos reféns na Casa de Custódia de Curitiba desde o domingo (1), foram soltos no começo da tarde desta quarta-feira (4). As negociações entre especialistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e presos da Casa de Custódia de Curitiba foram retomadas pela manhã, segundo as informações a assessoria do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). A rebelião começou no úlitmo domingo, 1º, na Galeria 1. Desde o início, os custodiados rebelados mantinham quatro agentes penitenciários como reféns. Não há informações sobre o que os presos estariam pedindo e, segundo o Depen, não há informações sobre cortes de água e luz no local. O quarto agente ainda em poder dos amotinados será liberado na quinta (5) pela manhã, conforme negociado com os detentos. Os agentes liberados estavam com ferimentos leves e, por precaução, foram encaminhados para hospital para atendimento médico.