Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 04/08/2017 às 17:21. Atualizado em 18/07/2018 às 17:45.

Final de semana de tempo estável em todas as regiões por causa da massa de ar seco e frio que cobre o sul do país. Entre a madrugada e o início da manhã faz frio nas regiões Sudoeste, Sul, Central, Campos Gerais e na grande Curitiba. No norte, oeste e litoral, as temperaturas ficam amenas, mas sem tanto frio. Mínimas de 8ºC amanhã em Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Curitiba; 11 ºC em Cascavel e 14 ºC em Guaratuba; e máximas, no domingo,  de 23 ºC em Arapongas e Londrina, 25 ºC em Maringá e Umuarama e 26 ºC em Foz do Iguaçu e Guaíra.

O ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, foi condenado por improbidade administrativa. A sentença é do juiz Wendel Fernando Brunieri em uma ação que investiga a regularização de um loteamento na cidade. De acordo com a Justiça, o ex-prefeito autorizou a retirada da caução do Loteamento Don Giuseppe, antes da instalação da rede de esgoto. O ex-prefeito teve os direitos políticos suspensos por quatro anos, além do pagamento de uma multa. Mac Donald deve recorrer da sentença.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de duas toneladas de maconha, hoje, em Alto Paraíso, noroeste do Estado. A droga estava escondida na carroceria de um caminhão, debaixo de uma carga de laranja. Depois de pesados, os tabletes de maconha somaram 2.146 quilos.  A apreensão é a terceira maior feita este ano pela PRF no Paraná. A maior foi registrada no final de julho, em Toledo, quando foram apreendidas mais 4 toneladas de maconha.

A primeira semana de agosto é dedicada, mundialmente, ao incentivo do aleitamento materno. A Secretaria Estadual de Saúde organizou ações para reforçar a importância da amamentação em todo o Estado. Este ano, a campanha mundial tem como tema Ninguém Pode Fazer por Você. Todos Podem Fazer Junto com Você. Neste domingo, no Jardim Botânico, em Curitiba, vai acontecer a Hora do Mamaço, a partir das 2h da tarde.