Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.09 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 04/09/2017 às 16:38. Atualizado em 18/07/2018 às 17:41.

O Operário de Ponta Grossa segue fazendo história. Depois de conseguir o acesso à série C, a equipe abriu grande vantagem na final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma jogou muito bem e se impôs fora de casa na primeira partida da final. O time goleou o Globo, do Rio Grande do Norte, fora de casa, por 5 a 0, e praticamente assegurou o título. No jogo da volta, a equipe paranaense pode perder por até quatro gols de diferença que ficará com a taça.  A decisão é domingo, às 7h da noite, em Ponta Grossa.

O Londrina está na final da Primeira Liga contra o Atlético Mineiro. Com 17 mil torcedores apoiando durante o jogo inteiro, mesmo saindo atrás no placar, o time pressionou o Cruzeiro e buscou o empate em 2 a 2, no último minuto de jogo. A partida, então, foi para as cobranças de pênalti. E aí, brilhou a estrela do goleiro César, que defendeu as cobranças de Lucas Silva, Arthur e Alex.  Vitória de 3 a 1 nos pênaltis e a vaga na final conquistada. A decisão da Primeira Liga, está marcada para o dia 8 de outubro também no Estádio do Café.

Já o Paraná teve um final de semana turbulento. No sábado, a direção do clube decidiu demitir o técnico Lisca, antes da semifinal da Primeira Liga contra o Atlético-MG.  Segundo o presidente do Paraná, houve uma séria confusão, em que o técnico teria agredido o auxiliar-técnico Matheus Costa. Dentro de campo, a equipe foi derrotada por um a zero. Mesmo assim, o time recebeu o apoio da torcida na volta a Curitiba. Cerca de 200 torcedores lotaram o aeroporto para incentivar o  time, que luta por uma vaga na Série A do ano que vem.

O técnico Tite testou a seleção brasileira com alterações no último treino antes do embarque para a próxima partida das eliminatórias da Copa da Rússia. O atacante Roberto Firmino e o volante Fernandinho entraram nos lugares de Gabriel Jesus e Casemiro.  O meia-atacante Philippe Coutinho, que entrou bem e marcou contra o Equador, seguiu no time reserva. A seleção enfrenta a Colômbia amanhã, às 5h30 da tarde, no estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla.