Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 04/10/2017 às 16:14. Atualizado em 18/07/2018 às 17:36.

A massa de ar frio e seco que cobre o sul do país se desloca em direção ao mar, e já está praticamente inteira sobre Oceano Atlântico, na altura do Paraná. Por causa disso, as temperaturas começam a subir em todas as regiões. Esse deslocamento provoca, principalmente, o aumento das temperaturas mínimas no centro-sul do Estado. Amanhã, quinta-feira, temos previsão de 8ºC em Palmas e Guarapuava e 10ºC em Curitiba; as máximas podem chegar a 29ºC em Francisco Beltrão e Ponta Grossa; 32ºC em Foz do Iguaçu, Arapongas e Londrina; e 33ºC em Umuarama, Cornélio Procópio e Maringá.

O juiz federal Sérgio Moro começa a ouvir hoje as testemunhas de acusação da ação em que um dos réus é o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine. Ele é acusado de receber R$ 3 milhões em propina da Odebrecht para facilitar a participação da empresa em contratos com a estatal. Quatro delatores da Lava Jato são ouvidos nesta quarta-feira: o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa; o dono da UTC, Ricardo Pessoa; e os ex-executivos da Odebrecht, Hilberto Mascarenhas e Fernando Migliaccio.  A ex-presidente Dilma Roussef é uma das testemunhas de Bendine. Ela deve depor no próximo dia 25.

Londrina segue sem coleta de lixo por causa da greve de funcionários da empresa terceirizada responsável pelo serviço. Os trabalhadores interromperam a coleta segunda-feira à noite, depois que um motorista foi demitido. Segundo a empresa e a CMTU, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina, ele teria sido flagrado dirigindo acima da velocidade permitida. Os funcionários dizem que só retornam às atividades quando o motorista for readmitido.

O governo definiu as datas da Operação Verão Paraná 2017/2018. A operação reforça o policiamento, o atendimento à saúde e a coleta de lixo, entre outros serviços, nos sete municípios do litoral do Estado durante a temporada de verão. Neste ano, o trabalho começa no dia 21 de dezembro e vai até 18 de fevereiro de 2018, depois do fim do Carnaval. A previsão é que 1,5 milhão de pessoas passem pelo Litoral do Estado durante estas férias.