Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 04/12/2017 às 15:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:28.

O tempo segue abafado e quente, amanhã, terça-feira, em todo o Paraná. Os índices de instabilidade também continuam altos, e essa combinação pode provocar chuva a partir da tarde em todas as regiões. A possibilidade de pancadas fortes é maior no interior, entre o sudoeste, oeste e o noroeste paranaense. Mínimas de  16 em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 26 em Paranaguá; 29 em Maringá e Umuarama; 30 em Francisco Beltrão, Cascavel e Campo Mourão; e 31 em Foz do Iguaçu, Apucarana e Londrina.

Começou, hoje, o julgamento de quatro dos sete acusados de participação na morte do procurador municipal de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, Algacir Teixeira de Lima.  A pedido da acusação, o júri acontece em Guarapuava, na região central. O procurador de 51 anos foi morto a tiros, em março de 2015, quando chegava em casa. Estão sendo julgados Darci Aquino, que confessou ter atirado no procurador, dois irmãos que o ajudaram na fuga e Giovane Baldissera, acusado de ter encomendado o crime juntamente com o ex-prefeito de Chopinzinho, Leomar Bolzani.

O vereador Celso Nicácio (PSL), de Araucária, na grande Curitiba, foi preso, suspeito de ameaçar a ex-esposa. De acordo com a Guarda Municipal, o vereador resistiu à prisão. Depois de ser contido, ele foi encaminhado para a delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, a ex-mulher do vereador disse, em depoimento, que foi ameaçada por ele. Mas ele ficou pouco tempo preso. Nicácio pagou R$ 1.500 de fiança e saiu da cadeia. A assessoria dele, disse que tudo não passou de um mal entendido e que vai esclarecer tudo ainda hoje.

Um casal foi preso pela Polícia Civil de Paranavaí, no norte-pioneiro do Paraná, suspeitos de roubar uma criança de quatro meses. O crime aconteceu em janeiro de 2014, quando a mãe da criança foi abordada ao sair de um posto de vacinação com a filha. O casal foi detido na última semana, em Maringá, no noroeste do estado. A criança foi devolvida aos avós, enquanto as investigações seguem para encontrar a mãe da menina que está desaparecida. O casal já foi denunciado pelo ministério público e deve continuar preso e m Paranavaí.