Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/01/2018 às 11:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:26.

A sexta-feira deve ser mais um dia de tempo ensolarado em todo o Paraná. A massa de ar quente e seco dificulta a formação de nuvens e afasta a possibilidade chuva. Em todas as regiões, as máximas passam dos 30°C, inclusive na Grande Curitiba. Nas cidades próximas à divisa com o estado de São Paulo e nas regiões Oeste e Noroeste, o calor deve ser mais intenso. Máximas de 31°C em Guarapuava, Ponta Grossa, Curitiba e Paranaguá; 32°C em Francisco Beltrão e Pato Branco; 33ºC em Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Londrina e Jacarezinho; 34°C em Guaíra, Paranavaí e Maringá e 36ºC em Foz do Iguaçu.

O homem que invadiu a Catedral de Londrina e quebrou a imagem do Sagrado Coração de Jesus, foi solto no começo da noite.  Ele já tinha sido preso por quebrar outras imagens em uma igreja de Santa Cecilia do Pavão, a 78 km de Londrina. O juiz de plantão Marcos Caires Luz, que determinou a liberação do homem, argumentou que o suspeito não representa risco à ordem pública. A Polícia Civil havia estabelecido fiança de R$ 21 mil para que ele fosse solto, mas o juiz sequer mencionou o valor sugerido pela polícia.

Os donos de veículos com placas de final 1 ou 2 tem até a próxima quarta-feira para pagar o IPVA 2018 em parcela única. Quem quitar o imposto em uma única vez ganha desconto de 3%.Para quem optar pelo parcelamento em 3 vezes, a primeira a parcela vence no dia 22 de janeiro. A Secretaria da Fazenda já enviou os boletos para os endereços dos proprietários. Há ainda a opção de imprimir uma nova guia através do site: www.fazenda.pr.gov.br.

As polícias civil e militar fizeram uma operação para desarticular uma quadrilha que arrombava casas de veraneio na região dos lagos no sudoeste do Estado. Os bandidos atacavam residências nos municípios de São Jorge D´Oeste, Nova Prata do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu. Além de levar luminárias, torneiras e outros itens das casas, o grupo também furtava barcos e motores de popa. Quatro suspeitos de fazer parte da quadrilha foram presos, mas a polícia ainda investiga outras pessoas.