Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/03/2018 às 12:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:20.

A segunda-feira deve ser mais um dia de tempo instável no Paraná. A grande umidade e as temperaturas altas deixam o dia abafado em todas as regiões. Isso facilita a formação de nuvens carregadas e deve chover durante a tarde e à noite. Novamente pode haver temporais em todo o Estado. Máximas previstas para hoje: 28ºC em Curitiba e Ponta Grossa; 29ºC em Francisco Beltrão e Cascavel; 30ºC em Paranaguá e Campo Mourão; 31 ºC em Arapongas, Londrina e Maringá; 32ºC em Foz do Iguaçu e Jacarezinho.

A Polícia Federal deflagrou, agora de manhã, a 3ª fase da Operação Carne Fraca. São cumpridas 91 ordens da justiça nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo. São 11 ordens de prisão temporária, 53 de busca e apreensão e outras 27 pessoas vão levadas para depor. Segundo a investigação, cinco laboratórios credenciados no Ministério da Agricultura, fraudavam resultados de exames em amostras de produtos industrializados. No Paraná a operação acontece em Araucária, Carambeí, Castro, Curitiba, Dois Vizinhos, Maringá, Palmeira, Ipiranga, Piraí do Sul, Ponta Grossa e Toledo.

Um homem de 53 anos morreu neste final de semana, em Araucária, na grande Curitiba. Ele foi vítima do forte temporal que atingiu a região da capital na noite de sábado. O corpo de Adão dos Santos foi encontrado ontem pela própria família. Ele tentou atravessar uma rua alagada por um riacho que transbordou e foi levado pela correnteza. De acordo com o balanço da Prefeitura de Curitiba, 300 casas foram atingidas e mais de 1.500 pessoas foram afetadas.  As áreas mais atingidas foram as ocupações irregulares na região sul da cidade.

A prefeitura de Curitiba  lançou uma campanha para arrecadar alimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos para as famílias atingidas pela chuva. Houve alagamentos, destelhamentos e muita sujeira em algumas regiões. Muitas famílias perderam tudo e 200 pessoas estão fora de casa por causa dos estragos. A prefeitura pede também a doação de água potável e materiais de limpeza. As doações devem feitas diretamente no Disque Solidariedade, na sede da FAS – Fundação de Ação Social, na Rua Eduardo Sprada, 4520, no bairro Campo Comprido. Também é possível levar doações até as ruas da cidadania.