Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/03/2018 às 16:46. Atualizado em 18/07/2018 às 17:20.

O tempo deve ficar mais firme nesta terça-feira. A instabilidade perde força ao longo do dia em todo do estado do Paraná. O dia amanhece com o predomínio do Sol, mas ainda com muitas nuvens. Durante a tarde, pode haver chuva novamente, mas elas serão mais isoladas e mais rápidas que nos últimos dias.  As temperaturas seguem altas, principalmente no interior. Mínimas de 18ºC em Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 29ºC em Cascavel e Francisco Beltrão; 30ºC em Paranaguá e Campo Mourão; 31ºC em Arapongas, Londrina e Maringá;  32 ºC em Foz do Iguaçu e Jacarezinho e 33ºC em Umuarama.

O ex-diretor-presidente da BRF Brasil Foods foi preso na 3ª fase da Operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal, hoje de manhã. Além de Pedro de Andrade Faria, outras nove pessoas. Todas são ligadas à empresa que é dona das marcas Friboy, Sadia e Seara. Esta nova fase investiga alterações em testes de qualidade feitos em carnes produzidas pelos frigoríficos da BRF Segundo a Polícia e o Ministério Público, houve adulteração de amostras que tinham a bactéria salmonella. Três dos frigoríficos investigados já estavam fechados desde o ano passado.

A Receita Federal faz uma alerta para um golpe que vem sendo aplicado pelos correios.  Golpistas ainda não identificados têm enviado cartas aos contribuintes. A correspondência intima a pessoa a atualizar os dados bancários e dá um endereço eletrônico para isso. Só que este endereço não tem nenhuma relação com o site da Receita. A orientação ao contribuinte é que, caso receba esse tipo de correspondência, destrua a carta e jamais acesse o endereço eletrônico indicado. Tudo é um golpe. O site oficial da Receita é o receita.fazenda.gov.br.

Uma moradora da Cidade Industrial de Curitiba, encontrou uma menina recém-nascida na rua, hoje de manhã. Segundo a Polícia Militar, por volta das 6h30 desta manhã, a moradora ouviu gritos de uma mulher e acho estranho. Em seguida, ela saiu de casa para ver o que acontecia. Foi quando encontrou a menina. A bebê foi recolhida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. A polícia, agora, tenta identificar a mulher que abandonou a criança recém-nascida.