Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/03/2018 às 16:44. Atualizado em 18/07/2018 às 17:20.

O segundo turno do Campeonato paranaense começou com vantagem para o Toledo e o Atlético, no grupo A; e para o Maringá e o Foz do Iguaçu, no Grupo B. As quatro equipes venceram na estreia da Taça Caio Júnior. Os resultados mais surpreendentes foram as goleadas do Toledo por 4 a 2 sobre o Rio Branco, em Paranaguá; e do Maringá sobre o Coritiba pro 3 a 0, em pleno Couto Pereira. O dois derrotados foram os finalistas do primeiro turno do campeonato.

Confira os outros resultados. O Atlético venceu o União, de Francisco Beltrão, por 1 a 0, na Arena da Baixada. O Foz do Iguaçu manteve o bom desempenho do primeiro turno e bateu o Cascavel por 2 a 0. No noroeste, o Cianorte e Paraná Clube empataram em 2 a 2, na estreia de Rogério Micale como técnico do tricolor da capital. E em Londrina, o time da casa ficou no 1 a 1 com o Prudentópolis.

A próxima rodada vai ser toda nesta quarta-feira, dia 7. Em Francisco Beltrão, o União recebe o Rio Branco. Em Maringá, o time da casa enfrenta o Foz do Iguaçu. O Cascavel joga em casa contra o Cianorte. O Prudentópolis recebe o Atlético, no estádio Newton Agibert. Em Toledo, o time do oeste pega o Londrina. E em Curitiba, tem clássico: Paraná Clube e Coritiba jogam na Vila Capanema.

A curitibana Cris Cyborg foi mais uma vez devastadora na defesa do cinturão do UFC, o mais importante evento de MMA do mundo. Chamada às pressas para fazer a luta principal do evento realizado em Las Vegas, Cris não deu chances à russa Yana Kunitskaya. Ela precisou de pouco mais de três minutos para nocautear a rival e manter o cinturão peso pena feminino. A próxima adversária da paranaense deve ser outra brasileira: a leoa Amanda Nunes, atual campeão peso galo do UFC.