Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/05/2017 às 16:57. Atualizado em 18/07/2018 às 17:58.

Amanhã o tempo melhora e o Sol volta a aparecer em quase todo o  Paraná. Não há previsão de chuva  para o interior, mas na região leste, entre o litoral e a grande Curitiba o tempo fica encoberto e com a possibilidade de chuva fracas em alguns momentos do dia. No domingo, o sol aparece entre nuvens em todas as regiões. Mínimas previstas para amanhã: 10ºC em Guarapuava e 12ºC em Curitiba; máximas de 29ºC em Londrina e Maringá.

Uma quadrilha assaltou um carro-forte hoje de manhã, na BR-476, em Araucária, na grande Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os bandidos atingiram o motor do carro com vários tiros. A quadrilha explodiu o cofre e levou os malotes de dinheiro. Os ladrões incendiaram um dos carros usados na ação e atravessaram dois caminhões bloqueando os dois sentidos da rodovia.  Após o roubo, eles fugiram em duas caminhonetes.

O fumacê vai percorrer todos os bairros de Paranaguá a partir de hoje. A prefeitura do município do litoral registrou nove casos de chikungunya e um de zika no último mês. Um levantamento feito em janeiro deste ano mostra que o município apresenta um índice alto de infestação do mosquito. Em alguns bairros, 14% da casas tem focos do Aedes Aegypti. Nos próximos dias, oito veículos vão espalhar inseticida por todos os bairros pela cidade.

O ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, presta depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, na Justiça Federal em Curitiba, agora à tarde. O interrogatório é referente à ação penal da Operação Lava Jato que investiga se o ex-ministro Antônio Palocci recebeu propina para beneficiar a Odebrecht.  Além de Palocci e Duque, também são réus nesse processo o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, o casal de publicitários João Santana e Mônica Moura e mais oito investigados.