Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/05/2017 às 17:02. Atualizado em 18/07/2018 às 17:58.

O Palmeiras demitiu o técnico Eduardo Baptista poucas horas depois do time voltar da primeira derrota na Libertadores. O treinador comandou o time em 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 66,6%. Ele deixou a equipe na liderança do grupo na Libertadores, mas eliminado na semifinal do Campeonato Paulista. Cuca, que deixou o Palmeiras no final da temporada passada, é o favorito para assumir o posto.

O goleiro Weverton e o atacante Douglas Coutinho estão fora da segunda partida da decisão do Campeonato Paranaense. O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) decidiu manter a pena dos dois jogadores. Weverton pegou oito jogos e Coutinho nove por causa da confusão depois da partida das quartas de final do paranaense contra o Paraná. O advogado do Atlético, Paulo Henrique Golambiuk, ainda vai tentar um efeito suspensivo no STJD, o que liberaria os jogadores para o Atletiba final.

O técnico Paulo Autuori ainda não definiu quem entra em campo neste domingo contra o Coritiba. Em uma semana, o Atlético sofreu duas goleadas em casa, depois de oito meses de invencibilidade. Além de Weverton e Coutinho, o treinador também não poderá contar com Felipe Gedoz, expulso no primeiro jogo da final. No Coritiba, além da vantagem de poder perder por até dois gols, o técnico Pachequinho tem todo o elenco à disposição. A final começa à 4h da tarde, com transmissão pela internet.

Em Cianorte, tem a disputa para saber quem será o Campeão do Interior deste ano. Na primeira partida da decisão, o Londrina goleou o Cianorte por 4 a 1, no Estádio do Café, e leva a vantagem de perder por dois gols e ainda assim ficar com o título. A grande final acontece neste domingo, às 11h da manhã, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.