Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/06/2018 às 12:27. Atualizado em 18/07/2018 às 17:04.

O tempo deve seguir fechado em todo o Paraná hoje. Muitas nuvens carregadas chegam ao Estado vindo do Paraguai e da Argentina, e outra frente fria avança pelo litoral na altura do Rio Grande do Sul. As temperaturas devem subir pouco por causa da chuva. Máximas de 13 em Curitiba , 16 em Ponta Grossa e Guarapuava; 19 em Paranaguá e Cascavel; 20 em Foz do Iguaçu e Campo Mourão; 22 em Londrina e Maringá; e 24 em Paranavaí.

Uma troca de tiros entre a Polícia Militar e um grupo armado provocou quatro mortes em Colombo, na grande Curitiba. De acordo com a PM, os policiais foram até a BR-116, atende uma ocorrência. Durante o patrulhamento, eles teriam encontrado um carro suspeito. Houve tiroteio. Três homens que estavam no veículo morreram local e um quarto tentou fugir por um matagal, mas também foi baleado. Com os mortos, a PM apreendeu duas pistolas, um revólver e um fuzil.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será ouvido agora de manhã pela Justiça Federal do Rio de Janeiro. Ele presta depoimento como testemunha de defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral. O ex-jogador de futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, também vai ser ouvido, como testemunha de Carlos Arthur Nuzman, ex presidente do Comitê Olímpico Brasileiro. Cabral e Nuzman são réus na Operação Unfair Play, um desdobramento da Lava Jato no Rio. A investigação apura uso de dinheiro público para comprar votos na escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016. A audiência com Lula será por vídeo-conferência.

Vários carros que estavam retidos no pátio do Detran, em Londrina, ficaram destruídos por causa de um incêndio nesta madrugada. Os Bombeiros foram chamados e controlaram o fogo pouco depois de chegarem, mas já não havia como salvar os automóveis atingidos. Ainda não se sabe o que causou o fogo.  Mas há suspeita de que ele tenha sido provocado intencionalmente. Ninguém ficou ferido.