Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/06/2017 às 16:19. Atualizado em 18/07/2018 às 17:54.

Ainda sem oito jogadores, o técnico Tite comandou o primeiro treino da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, nesta segunda-feira. Na próxima sexta-feira, o Brasil joga contra a Argentina, na estreia do técnico Jorge Sampaoli. A principal preocupação da comissão é com a adaptação ao fuso horário da Austrália, que está 13 horas na frente do horário de Brasília. Os jogadores que ainda não se apresentaram devem chegar a Melbourne entre amanhã e quarta-feira.

Hoje de manhã, a CBF sorteou os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético, único representante do Paraná na competição, reencontra o Grêmio. Essa é a segunda vez consecutiva que os dois times se enfrentam na Copa do Brasil. Em 2013, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, na Vila Capanema, e segurou o empate sem gols, em Porto Alegre.  Já no ano passado, o Tricolor gaúcho levou a melhor nos pênaltis depois de uma vitória para cada lado.

Os times paranaenses da Série D do Brasileiro perderam duas e ganharam outra neste final de semana. . No sábado (3), o Foz perdeu para o São Bernardo fora de casa, por 2×0. As duas equipes voltam a jogar no domingo que vem em Foz. O PSTC perdeu por 3×1 para o São José-RS, em Cornélio Procópio. As duas equipes também se enfrentam novamente no domingo que vem. Já o Operário venceu o XV de Piracicaba, por 1×0, em casa. Na sexta-feira, o Fantasma volta a enfrentar  o XV, desta vez, no interior paulista.

Amanhã, tem clássico paranaense pela série B. Londrina e Paraná não estão bem na competição e precisam vencer. Na sexta, o Londrina perdeu por 1 a 0 para o Ceará, fora de casa, com um gol no fim da partida. O Tubarão é o 16º colocado com 4 pontos. Já o Paraná, tem apenas um ponto a mais e está na 11ª posição. O jogo é amanhã, às 8h30 da noite, no Estádio do Café, em Londrina.