Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/02/2018 às 16:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:23.

O Atlético venceu o Coritiba por 1 a 0  neste domingo. Mas o destaque do jogo foram as confusões das torcidas. O árbitro  Lucas Paulo Torezin relatou excessos dos dois lados. Antes de o jogo começar, bombas caseiras foram lançadas entre as torcidas. No começo do segundo tempo, a torcida do Atlético-PR lançou uma bomba contra a do Coritiba.  A súmula ainda traz o registro do arremesso de uma bola de papel em direção a um dos assistentes. Isso pode render multa e perda de mando de campo ao Coritiba. O árbitro também relatou o uso de sinalizadores pela torcida do Atlético no fim do jogo.

O Foz do Iguaçu venceu o Rio Branco fora de casa por 1 a 0, chegou aos 8 pontos, e assumiu a liderança do grupo A do Campeonato Paranaense.  Em segundo no grupo está o Cascavel, que também venceu fora de casa o União, de Francisco Beltrão. O Londrina empatou em casa com o Cianorte em 1 a 1, mas continua em segundo no grupo B, com 6 pontos, atrás apenas do Atlético, que tem 10. O Paraná Clube segue sem vencer. Ontem, a equipe da capital empatou com o Toledo em 0 a 0. O outro 0 a 0 da rodada foi entre Prudentópolis e Maringá.

Coritiba já viajou para Teresina, no Piauí, onde estreia na Copa do Brasil. O jogo de quarta-feira é contra o Parnahyba.  O técnico Sandro Forner chegou a poupar titulares no clássico contra o Atlético para poder contar com todo o elenco nesta partida. No embarque, nenhum jogador falou com a imprensa. O Coritiba chega hoje em Teresina e faz um treino de reconhecimento no estádio Albertão. A disputa nesta fase da competição é em jogo único, e o time visitante tem a vantagem do empate.

O Londrina Vôlei venceu o São José dos Pinhais, por 3 sets a 0, e se isolou na liderança da Superliga Feminina B. O jogo marcou a estreia da equipe londrinense em casa. Os dois times disputavam diretamente o primeiro lugar da competição. A equipe londrinense soma agora duas vitórias, sem perder nenhum set. Já o Curitiba, que havia perdido na estreia para o Londrina, ganhou fora de casa do Cefa-RS por 3 sets a 0.