Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.07 – GIRO NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/07/2018 às 12:44. Atualizado em 18/07/2018 às 16:59.

O tempo fica estável, sem chuvas, em todo o Paraná. O ar mais aquecido e seco volta a predominar. O dia amanheceu frio em Curitiba, Ponta grossa e Guarapuava com média de 8ºC, mas as temperaturas sobem e chegam a 24 graus nestas cidades. Maringá e Umuarama máxima de 28ºC.  Paranavaí 29ºC, Londrina 27ºC, Foz do Iguaçu 26ºC, Cascavel 24ºC, União da Vitória  23ºC e Paranaguá temperatura de 23ºC.

Dezessete pessoas foram presas hoje em Cascavel, no oeste do Paraná, na Operação Call Center, que investiga uma quadrilha especializada em fazer anúncios falsos em sites de venda de carros. De acordo com a polícia, a vítima era convencida pelos criminosos a depositar um sinal do valor da compra do veículo e somente depois descobria que tinha caído em um golpe. Outros 33 mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos em cidades do Paraná. as investigações, o líder da quadrilha comandava todo o esquema de dentro de uma penitenciária de Cuiabá.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou, nesta quarta-feira (4), dois pedidos de exceção de suspeição apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os recursos pediam o afastamento do juiz federal Sérgio Moro da condução dos processos que envolvem o Sítio de Atibaia e o Instituto Lula.

Em uma semana subiu 17% o número de casos de influenza confirmados no Paraná. De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (04), pela Secretaria de Estado da Saúde, o estado tem desde o início do ano, 314 casos confirmados.  O número de mortes também cresceu, chegando a 34 casos. Curitiba é a cidade com maior número de casos, com 104 confirmações e sete mortes. Em seguida está Foz do Iguaçu, no oeste do estado, com 22 confirmações e cinco mortes.