Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/10/2017 às 12:57. Atualizado em 18/07/2018 às 17:36.

A massa de ar frio perdeu força e a madrugada já não foi tão fria como nos últimos dias.  Não há previsão de chuva para hoje, e o sol predomina em todas as regiões. Durante a tarde, faz calor e o ar fica mais seco. Máximas previstas para esta quinta. 27ºC em Guarapuava e Curitiba; 29 ºC no Sudoeste; 32 ºC Foz do Iguaçu; Campo Mourão, Arapongas e Londrina; e 33 em Umuarama, Maringá e Cornélio Procópio.

A Secretaria de Educação divulgou o cronograma de matrículas e rematrículas da rede estadual. Os pais ou responsáveis pelos alunos que vão ingressar no 6º ano ou na 1ª série do ensino médio devem fazer a matrícula entre 4 e 8 de dezembro. Os alunos do 5º ano e do 9º ano recebem a carta-matrícula até o dia 1º de dezembro. Ela informa em qual escola o aluno irá estudar. Os pais de alunos do 7º, 8º e 9º ano, ou 2ª e 3ª série do ensino médio, precisam ir à escola entre 16 de novembro a 1º de dezembro.

O Procon do Paraná divulgou um alerta sobre a ação de falsos fiscais. Os golpistas tentam vender exemplares do Código de Defesa do Consumidor e placas com o telefone do Procon. Algumas denúncias relatam que os golpistas inspecionam estabelecimentos comerciais em busca de um exemplar do código. Se não encontram, eles induzem o empresário a fazer a compra. Embora o código seja obrigatório, o Procon-PR ressalta que não comercializa qualquer tipo de material, nem tampouco autoriza qualquer ação nesse sentido.

Um policial militar foi preso suspeito de assediar uma menina de 12 anos em São José dos Pinhais, na grande Curitiba. Segundo a Polícia Civil, o soldado foi detido no local onde havia marcado um encontro com a garota. De acordo com a polícia, ele sabia da idade da menina. Nas mensagens que enviou para o celular dela, o policial enviou fotos pornográficas. O soldado foi encaminhado ao Quartel do Comando-Geral da PM.