Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 05/10/2017 às 16:57. Atualizado em 18/07/2018 às 17:36.

Uma nova frente fria avança pelo sul do país e chega amanhã à tarde ao Paraná. A mudança no tempo começa pelas regiões oeste e sudoeste. Na sequência, as nuvens carregadas se espalham pelo resto do estado durante a noite. Antes da chegada da frente fria, o tempo deve ficar quente e abafado. Mínimas para amanhã de 14ºC em Curitiba, e 15ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; máximas de 29ºC no Litoral e 30ºC no Sudoeste; faz 32ºC em Cascavel Apucarana e Londrina; 33ºC em Umuarama e Maringá; e 34ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

A polícia de Ponta Grossa procura pelo assassino  do jovem que salvou a namorada de um estupro. Paulo Cézar Batista da Costa, de 30 anos, foi morto a tiros. O crime aconteceu quando a adolescente e Paulo foram abordados pelo assaltante armado com revólver e anunciou o assalto. Em seguida, levou os dois a um matagal e começou a abusar sexualmente da jovem. Para defender a namorada, Paulo avançou sobre o bandido. Na briga, ele levou dois tiros e morreu. O homem fugiu com a bicicleta de uma das vítimas.

A Polícia Militar decidiu encerrar as buscas por um grupo que tentou assaltar um carro-forte na região de Ortigueira, na região dos Campos Gerais. Segundo a a Polícia Rodoviária Federal, a tentativa aconteceu na BR-376, ontem à tarde. Foi a terceira ação semelhante apenas neste ano na região. Os ladrões fizeram disparos contra o carro-forte, mas não conseguiram concluir o ataque e fugiram. Durante a fuga, eles capotaram quatro caminhonetes que foram roubando pelo caminho. Pelo menos três pessoas foram feitas reféns e liberadas em seguida.

Um acidente entre dois caminhões e uma carreta provocou uma morte e deixou outra pessoa, hoje, no Contorno Sul, em Curitiba. A batida aconteceu no quilômetro 588 no sentido Campo Largo, que permaneceu boa parte do dia inteiramente bloqueada. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um dos caminhões morreu após ser prensado. A passageira do veículo, que seria mãe da vítima, foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru.