Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.10 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 05/10/2017 às 16:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:36.

O Londrina é campeão da Primeira Liga. A equipe venceu mais um grande time do futebol brasileiro e conquistou o primeiro título nacional em 30 anos. Na sequência, o Tubarão bateu Fluminense, Cruzeiro e, agora, o Atlético-MG. Depois de pegar três pênaltis diante do Cruzeiro, na semifinal, o goleiro César voltou a brilhar. Depois de 0 a 0 no tempo normal, o goleiro do LEC defendeu mais duas cobranças. No final, 4 a 2 e a festa tomou conta das ruas de Londrina. A cidade não comemorava um título nacional desde 1980, quando o Tubarão conquistou a Taça de Prata.

Classificada para a Copa do Mundo de 2018 e na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com 37 pontos, a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia na cidade de La Paz, a 3.660 metros do nível do mar. A equipe boliviana já derrotou o Brasil cinco vezes pelas eliminatórias. Quatro dessas derrotas foram no mesmo local da partida de hoje. Em Eliminatórias, a última vitória do Brasil na Bolívia foi em 1985, mas o jogo em Santa Cruz de La Sierra, que fica no nível do mar.

O arbitral do Campeonato Paranaense de futebol está marcado para o dia 17 de outubro. Doze equipes vão disputar a competição no ano que vem. Na pauta, a discussão de uma nova fórmula de disputa. Nas duas últimas edições o Estadual teve um turno único que classificou os oito melhores para a fase mata-mata. Desta vez, há diferentes propostas. A primeira sugere dois grupos de seis times, que jogariam em turno e returno. Os dois melhores de cada lado fariam as finais. A outra proposta teria três grupos como quatro times cada uma.

Pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, o Marechal Cândido Rondon foi desclassificado pelo Venâncio Aires. As duas equipes se enfrentaram no jogo da volta, ontem à noite, no Rio Grande do Sul. No tempo normal, as duas equipes ficaram no 1 a 1. Como a primeira partida, no ginásio Ney Braga, em Marechal também havia terminado empatada, o jogo foi para a prorrogação. Por ter melhor campanha na fase de classificação, o time gaúcho tinha a vantagem do empate e ficou com a vaga. A prorrogação terminou em 0 a 0.