Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/12/2017 às 11:05. Atualizado em 18/07/2018 às 17:28.

O tempo segue abafado e quente em todo o Paraná. Os índices de umidade do ar seguem altos, e essa combinação pode provocar chuva a partir da tarde em todas as regiões. A possibilidade de pancadas fortes é maior no interior, entre o sudoeste, oeste e o noroeste do Estado. Máximas previstas para hoje: 26ºC em Paranaguá e Curitiba;  27ºC em Guarapuava, Ponta Grossa;  29ºC em Maringá e Umuarama; 30 em Francisco Beltrão, Cascavel e Campo Mourão; e 31 em Foz do Iguaçu, Apucarana e Londrina.

Uma mulher foi mantida refém por cerca de 10 horas em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Pinhão, região central do Estado. O homem invadiu o local, ontem de manhã, e, usando uma faca, fez uma das diretoras da Secretaria de Assistência Social do município como refém. Depois de um longo tempo de negociação, por volta das 7h da noite, o homem aceitou se entregar à polícia. Ele usava tornozeleira eletrônica e foi preso em seguida. Ninguém se feriu.

Um motociclista, de 54 anos, morreu em um acidente na BR-476, conhecida como Rodovia do Xisto, região de Araucária, na grande Curitiba. A moto bateu na traseira de uma carreta bitrem. O piloto caiu e foi atropelado por um caminhão, que pegou fogo na sequência. O caminhão ficou totalmente destruído. O motorista não se feriu. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a pista ficou interditada por cerca de quatro horas.

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, vai atender o público em horário diferente durante essa temporada de verão. De 8 de dezembro e até 18 de fevereiro do ano que vem, o parque só não abrirá  nas terças-feiras, quando será feita a manutenção semanal.  Nos outros dias, de quarta a segunda-feira, o parque vai abrir das 8h30 da manhã até as 3h30 da tarde, inclusive, nos feriados de Natal, Ano Novo e carnaval. O valor pago aos guias é de R$ 10 para cada visitante.