Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/02/2018 às 11:17. Atualizado em 18/07/2018 às 17:23.

Previsão de uma terça-feira quente em todo o Estado, hoje. No norte e no oeste, as máximas devem ultrapassar os 30°C com facilidade. Entre a grande Curitiba e as praias, o dia ainda começa com muitas nuvens, mas o Sol aparece e brilha mais que nos últimos dias.  Durante a tarde, o calor intenso e o aumento da umidade devem provocar pancadas de chuva fortes. Há o risco de temporais. Máximas de 26°C em Curitiba; 27°C em Paranaguá e Pato Branco; 30°C em Cascavel e Londrina; 31°C em Maringá e Guaira; e 32°C em Cascavel e Campo Mourão.

A Petrobras reajustou os preços da gasolina em 0,5% e do diesel em 0,6%. O aumento vale a partir de hoje nas refinarias. É a terceira correção apenas em fevereiro. O último aumento entrou em vigor no sábado com os mesmos percentuais. Um dia antes, na sexta-feira, a gasolina havia subido 0,8%. A Petrobrás informou que os ajustes podem acontecer até diariamente. Nos postos, o preço médio da gasolina subiu pela 13ª semana seguida.

A Polícia Civil procura por 6 pessoas em uma operação, que acontece desde a madrugada  em cidades da região oeste. O objetivo é combater o tráfico de drogas e roubos. As ordens de prisão são cumpridas em Matelândia, Ramilândia e Foz do Iguaçu. Também há duas ordens de apreensão de adolescentes e 13 ordens de busca e apreensão. Sessenta policiais civis participam da operação. Cinco dos envolvidos já estão presos por crimes como roubos a banco e a carros-fortes.

O ex-marqueteiro do PT João Santana e a mulher e sócia dele, Mônica Moura, prestaram depoimento ontem ao juiz federal Sérgio Moro. Os dois são testemunhas de acusação no processo sobre o sítio de Atibaia.  Eles reafirmaram que houve caixa dois na campanha para reeleição do ex-presidente Lula, em 2006, e que o dinheiro veio da Empreiteira Odebrecht.  Mônica disse que a campanha custou cerca de R$ 18 milhões, sendo 8 em doações oficiais e R$ 10 milhões em caixa dois. O casal fechou acordo de delação premiada e está em liberdade desde agosto do ano passado. O casal usa tornozeleira eletrônica.