Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.02 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/02/2018 às 15:41. Atualizado em 18/07/2018 às 17:23.

Invicto no Campeonato Paranaense, o Cianorte tem um novo desafio pela frente. Amanhã, a equipe do noroeste estreia na Copa do Brasil com a missão de vencer para seguir na competição. No estadual, a equipe venceu uma e empatou três. Agora, só a vitória interessa, por que o empate dá a vaga aos visitantes. Com força total em campo, o Leão recebe o ABC-RN, no estádio Albino Turbay, às 8h30 da noite.

A CBF divulgou a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Sem o Coritiba, rebaixado no ano passado, Paraná e Atlético são os únicos representantes do estado na competição. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentam na Vila Capanema. O jogo será na sétima rodada marcada para os dias 26, 27 e 28 de maio. Por causa da Copa do Mundo, o Brasileirão começa no dia 14 de abril. O Furacão estreia em casa contra a Chapecoense. Já o Tricolor joga no Morumbi contra o São Paulo.

O Atlético pode seguir jogando com o gramado sintético na Arena da Baixada. No arbitral da CBF, realizado ontem, no Rio de Janeiro, todos os 20 clubes da Série A do Brasileiro votaram pela a retirada do veto ao gramado. Este veto havia sido aprovado no arbitral do ano passado e passaria a valer na edição deste ano. Agora, o piso da Arena só poderá ser proibido no Brasil por decisão da Fifa. O Rubro-Negro usa a grama sintética desde 2016, depois dos problemas enfrentados com a manutenção do gramado natural.

 O Mogi das Cruzes chegou à quarta vitória seguida no NBB – Novo Basquete Brasil. Os paulistas dominaram o jogo contra o Campo Mourão, fora de casa, e venceram por 97 a 69. O jogo terminou com dois cestinhas: Caio Torres, pelo Mogi, e César, do Campo Mourão, cada um com 17 pontos. O Mogi chegou à 14ª vitória em 17 jogos e igualou a campanha do vice-líder Flamengo, que joga hoje, contra o Joinville. O Campo mourão é o penúltimo colocado na competição.