Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/03/2018 às 17:09. Atualizado em 18/07/2018 às 17:19.

Uma massa de ar mais seco e frio que vem do Uruguai avança sobre o sul do Brasil e deve trazer mudanças para o tempo no Paraná. Com a chegada deste fenômeno, a quarta-feira tem um risco menor de chuvas em todo o interior.  Apenas na região leste, incluindo os Campos Gerais, o litoral, o Vale do Ribeira e parte da grande Curitiba, o tempo ainda fica instável. Os ventos mudam de direção e passam a jogar a umidade do mar para o continente, o que pode provocam chuva fraca em toda esta área a qualquer hora do dia. Mínimas de 16 em Ponta Grossa e 17 em Guarapuava; máximas de 27 em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 30 em Foz do Iguaçu, Curitiba, Paranaguá, Arapongas e Londrina; e 31 em Guaíra, Maringá e Jacarezinho.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) suspendeu a lei que autoriza a venda de cerveja nos estádios e ginásios do Estado. A decisão atende a um pedido do procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia. Ela não é definitiva e ainda cabe recurso. A lei que autoriza a venda de cerveja é de autoria de 11 deputados estaduais do Paraná, foi sancionada em setembro do ano passado. A liberação atendeu a um pedido dos clubes de futebol do estado.

Quatro imóveis do ex-ministro José Dirceu e da família dele  vão a leilão público no dia 26 de abril. O pregão vai ser feito pela internet. Os bens são avaliados em pouco mais de R$ 11 milhões. O edital com as regras do leilão foi publicado pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância. O ex-ministro já foi condenado em duas ações penais, uma delas já foi confirmada em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre. A condenação é por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. José Dirceu acumula pena de 42 anos e 10 dias de prisão e ainda responderá a mais um processo.

A primeira orquestra brasileira composta exclusivamente por mulheres faz uma apresentação gratuita nesta quinta feira, Dia da Mulher, em Curitiba. Ladies Ensemble é o nome do grupo que conta com 20 integrantes. Vestidas sempre com longos pretos com estampas de rosa, elas mantém um repertório variado. Com idades entre 19 e 46 anos, as musicistas tem lotado teatros por onde passam .Na apresentação especial do Dia da Mulher, a Ladies Ensemble vai apresentar o “Concerto das Rosas”, na Ópera de Arame, em Curitiba. A entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados diretamente na bilheteria.