Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/03/2017 às 16:49. Atualizado em 18/07/2018 às 18:07.

Pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense, no sábado, o Coritiba bateu o Prudentópolis por 3 a 0, e o Foz do Iguaçu venceu o Atlético por 1 a 0.  No domingo, o J. Malucelli ganhou do Toledo por 3 a 2; o Parana Clube manteve a liderança, ao bater o Rio Branco por 1 a 0, e o PSTC também venceu o Cascavel por 3 a 2. O único time a vencer fora de casa, neste final de semana, foi o Cianorte, que bateu o Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café.

Com os resultados, o Paraná clube manteve a liderança isolada da competição, com 15 pontos. Em segundo, está o Cianorte, que chegou aos 12. O Coritiba ocupa a terceira colocação com 10. O Toledo tem 8 pontos, mesma pontuação do Prudentópolis, mas tem um saldo de gols melhor. Na sexta posição, vem o Londrina com 7 pontos. O Cascavel também tem 7, mas perde no saldo de gols. O Atlético é o oitavo com seis pontos. Fora da zona de classificação para a próxima fase estão Rio Branco, PSTC, Foz do Iguaçu e J. Malucelli.

O Atlético Paranaense estreia na Libertadores, amanhã, na Arena da Baixada. O técnico Paulo Autuori confirmou que ainda tem dúvidas para definir a equipe.  Paulo André, Lucho González e Nikão não fizeram todos os treinos da semana passada e precisam ser avaliados antes do jogo. O adversário do Atlético, o Universidad Católica, do Chile, vem de 4 derrotas seguidas no Campeonato Chileno e ocupa a penúltima colocação. Atlético e Universidad Católica se enfrentam, amanhã, a partir das 9h da noite, em Curitiba.

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmaram que as finais da Liga Mundial serão disputadas na Arena da Baixada, em Curitiba.  As cinco seleções melhor  classificadas, mais o Brasil, se enfrentam entre 4 e 8 de julho. Esta será a segunda experiência do vôlei no estádio paranaense. Em setembro do ano passado, a Arena foi palco do Desafio de Ouro em comemoração à conquista da medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.