Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/04/2018 às 03:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:14.

Não há previsão de chuva, para o Paraná para esta sexta-feira. A massa de ar seco que cobre o Estado, desde o começo da semana continua atuando em todas as regiões. Apenas em uma pequena faixa no leste do estado, incluindo as praias, a Serra do Mar e a grande Curitiba, pode ter o tempo instável. Máximas previstas para hoje: 25 em Curitiba; 26 em Guarapuava e Ponta Grossa; 27 em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 29 em Paranaguá, Londrina e Maringá; e 31 em Foz do Iguaçu e Guaíra.

A vice-governadora Cida Borghetti assume agora de manhã a chefia do Poder Executivo do Paraná no lugar de Beto Richa, que vai se licenciar para concorrer ao Senado Federal.  A cerimônia de transferência do cargo começa na Assembleia Legislativa, onde Cida Borghetti presta o compromisso de “cumprir e fazer cumprir as Constituições do Brasil e do Paraná. E em seguida, ela assina o termo de posse. Depois de empossada, Cida Borghetti segue para o Palácio Iguaçu, onde acontece a transferência de cargo entre ela e Beto Richa.

O juiz federal Sérgio Moro decretou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  Moro pediu que Lula se apresente voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 5h da tarde desta sexta-feira. Lula foi condenado em primeira e segunda instâncias pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex, em Guarujá , litoral de São Paulo. Os detalhes da apresentação devem ser combinados entre a defesa e o Delegado da Polícia Federal, Maurício Valeixo, na Superintendência da Polícia Federal no Paraná.

Um dos advogados do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins, divulgou nota dizendo que o mandado de prisão contra o petista, “contraria” decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Segundo a nota, o Tribunal condicionou a prisão de Lula ao fim de todos os  recursos possíveis de serem apresentados, o que, segundo Zanin, ainda  não aconteceu.  A defesa do petista, ainda pode apresentar um último recurso ao TRF-4, mas isso não vai mudar a condenação.  O prazo para a apresentação desse recurso termina na terça-feira que vem, dia 10 abril.