Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16 H

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/06/2017 às 16:44. Atualizado em 18/07/2018 às 17:54.

Amanhã, quarta-feira, mais nuvens carregadas chegam ao Paraná vindo do Paraguai e da Argentina. Isso mantém o tempo fechado e com chuva em todo o Estado. Há novamente o risco de temporais com raios, principalmente, no oeste, sudoeste. Mínimas para amanhã: 14 em Francisco Beltrão e Curitiba; e máximas de 26 em Maringá e Umuarama.

A chuva que atinge o Paraná já causou estragos em pelo menos sete municípios do estado. No total, 502 pessoas foram afetadas. 19 estão desalojadas e 118 casas ficaram danificadas.  O município mais atingido foi Chopinzinho, no sudeste do estado, com 280 pessoas afetadas e 58 casas danificadas por tempestades com granizo. Houve alagamento também em Marilândia do Sul, e enxurradas em Querência do Norte e Pitanga.  Os municípios de Candói, Rio Bonito do Iguaçu e Reserva do Iguaçu tiveram tempestade com vendaval.

A chuva também provocou a interdição da BR-376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi necessário interditar totalmente a pista no sentido sul da rodovia por que o rio Ronda transbordou na região. O bloqueio foi feito em dois pontos. Um deles na altura do quilômetro 520, e outro no quilômetro 493.

Os nascidos em setembro, outubro e novembro, vão poder sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS antes do previsto. A Caixa Econômica Federal antecipou novamente o calendário de saques. A data prevista era 16 de junho, mas foi remarcada para o próximo sábado, dia 10 de junho. Para atender esta nova fase de liberação, 2.015 agências da Caixa abrem, neste sábado, das 9h da manhã às 3 horas da tarde. Na segunda, terça e quarta da semana que vem, todas as agências abrem duas horas mais cedo.