Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/06/2018 às 16:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:04.

Nesta quinta-feira, pela manhã, ainda pode haver chuva fraca no centro, norte e leste do Estado. Mas, ao longo do dia, a massa de ar frio e mais seco avança pelo Estado, diminuindo a cobertura de nuvens. A previsão é de que durante a tarde, o tempo fique ensolarado em todas as regiões. Mas as temperaturas seguem baixas e aumenta a possibilidade de geadas fracas no sudoeste, sul e parte da região central do Paraná. Na sexta, a temperaturas devem ficar próximas de 0º em toda esta área. Mínima de 4ºC em pato Branco e 6 ºC em Francisco Beltrão e Cascavel; máximas de 15 ºC em Guarapuava; 18 ºC em Curitiba e Ponta Grossa; 20 ºC em Telêmaco Borba; e 22 ºC em Maringá e Londrina.

A Justiça concedeu perdão judicial a seis réus que fizeram delação premiada na Operação Publicano, que investigou desvio de dinheiro na Receita Estadual. Entre eles está Luiz Antônio de Souza, principal delator do esquema, e outras cinco pessoas da família dele. Segundo as investigações, uma organização criminosa cobrava propina de empresários em troca de benefícios fiscais. Mais de 300 pessoas foram denunciadas. Apenas o auditor fiscal Milton Digiácomo não teve perdão. Ele foi condenado a nove anos de prisão por lavagem de dinheiro, mas está solto.

Os deputados do Paraná aprovaram em primeiro turno a proposta que regulamenta a produção e comércio dos queijos artesanais no Estado.  O projeto lista todas as especificações técnicas e requisitos para a produção, incluindo a estrutura física e dependências necessárias. A proposta classifica como artesanal os queijos produzidos com leite fresco e cru, retirados da própria propriedade leiteira e elaborado por métodos tradicionais.

A ex-miss Pinhais, na grande Curitiba, Karina Cristina Aparecida dos Reis, presa em setembro do ano passado, rompeu a tornozeleira eletrônica no último fim de semana. Ela é acusada de envolvimento no sequestro de um empresário e passou a utilizar o dispositivo após ser solta, em outubro do mesmo ano. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou que o rompimento aconteceu no sábado. Também no fim de semana, o policial militar Janerson Gregório da Silva fugiu do Batalhão de Guarda da Polícia Militar, em Piraquara. Ele é namorado da miss e também teria participado do sequestro.