Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/06/2017 às 16:11. Atualizado em 18/07/2018 às 17:54.

Hoje tem duelo paranaense na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida entre Londrina e Paraná vale pela quinta rodada da competição. As duas equipes venceram apenas uma vez e precisam da vitória para se aproximar do G4. O Paraná tem desfalques: os goleiros Léo e Marcos, e os meias Guilherme Biteco e Renatinho, estão departamento médico. E o meia Alex Santana voltou ao Internacional. No Londrina, o único desfalque dever ser o meia Celsinho. O jogo começa às 8h30 da noite no Estádio do Café.

Ainda sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético busca a reabilitação, hoje, contra o Fluminense. O rubro-negro precisa da primeira vitória para sair da zona de rebaixamento. Já o tricolor carioca pode assumir provisoriamente a liderança caso vença hoje à noite. A entrada do atacante Ederson no lugar de Grafite pode ser novidade do Atlético.  A principal baixa atleticana é o goleiro Weverton, que está com a Seleção Brasileira na Austrália. A partida começa às 8h da noite no Maracanã.

O técnico Tite esboçou a seleção brasileira que deve enfrentar a Argentina na próxima sexta-feira (9). O treinador montou a equipe com Weverton no gol e Willian na vaga de Neymar, que não foi convocado desta vez. A seleção ainda não está completa: Ederson, Alex Sandro, Rodrigo Caio e Diego Souza ainda não se apresentaram. O goleiro atrasou sua chegada por causa do nascimento da filha. Do outro lado, o novo técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, treinou o time com 3 zagueiros e um trio ofensivo formado por Messi, Dybala a Higuain.

A quarta rodada do campeonato brasileiro derrubou mais dois técnicos. Primeiro foi Dorival Júnior, ex-treinador do Santos, que vai ser substituído temporariamente por Elano, ex-jogador da equipe. O clube já negocia com o paranense Levir Culpi. Ontem foi a vez de Marcelo Cabo, técnico do Atlético Goianiense, cair. Ele não resistiu a 4 rodadas sem vitórias. O Atlético-GO é o sexto clube da primeira divisão a trocar de treinador. Antes, Vitória, Sport, Atlético-PR, Bahia e Santos também substituíram seus treinadores.